segunda-feira, 3 de maio de 2010

O Grilo. Os Grilos.

Hoje, enquanto eu arrumava algumas coisas na cozinha, um grilo pulou em mim. Pequeno, verdinho, asqueroso. É claro que logo que vi aquilo em mim me desesperei, tirei a blusa e comecei a sacudir, quando ele caiu no chão, eu simplesmente pisei nele, como quem tem horror.
Eu odeio insetos, bichinhos e coisas do gênero.
Mas agora, mais a noite, no final do dia, outro grilo me apareceu, umas 20 vezes maior, 20 vezes mais verde, 20 vezes mais asqueroso. Eu confesso que fiquei com muito nojo daquele grilo pendurado na minha janela, exibindo suas perninhas fininhas, seu corpo de forma estranha e sua cor tão viva mesmo a noite. Foi aí que eu resolvi reclamar. Mas logo me disseram, que grilo significa esperança, felicidade, sorte.
Acho que bem no fim, essas aparições eram mensagens. A primeira mensagem eu desprezei, então recebi uma 20 vezes maior, pra ser vista, pra ser bem notada. E aí eu parei pra pensar.. será que tá tudo bem? Acho que isso foi pra eu perceber que ainda não está na hora de eu perder minhas esperanças. Muito menos, de entregar minha felicidade. E a sorte?! Sorte foi ter alguém pra fazer essa pequena aparição ter um significado muito maior na minha vida.

Nenhum comentário: