domingo, 30 de maio de 2010

O Peixe.

Eu estava tão centrada ao que estava fazendo no computador, que nem ao menos olhei para os lados. Mas quando resolvi olhar, me assustei, no aquário que estava ao me lado estavam os peixinhos e um deles, morto. Eu me assustei, parei o que estava fazendo, observei atentamente, pra me certificar de que o peixe havia mesmo morrido, obtive a certeza e me assustei mais ainda, porque em minha mente veio uma pergunta: 'há quanto tempo ele deve ter morrido e eu não vi?'. Isso realmente me assustou, porque normalmente pequenos detalhes costumam refletir coisas maiores. E aí eu te digo, há quanto tempo eu ando assim, sem perceber coisas pequenas que estão ao meu lado? Há quanto tempo eu deixo os detalhes passarem despercebidos? Há quanto tempo isso tudo está diante dos meus olhos e eu não vi? Quantos olhares eu deixei de perceber? Quantas coisas eu deixei de sentir?
Não sei. Não sei!
Só sei que talvez seja por medo, que muitas vezes eu não olhe para os lados, pra ver o que está acontecendo com tudo e comigo.

Nenhum comentário: